quarta-feira, 16 de setembro de 2015

5 MANEIRAS DE APLICAR CORRETIVO

corretivo é um dos produtos mais importantes na hora da preparação da pele. Ele é capaz de amenizar olheiras de uma noite mal dormida, camuflar manchas, cicatrizes e espinhas. Existe uma infinidade de opções no mercado e você só precisa saber escolher o que irá funcionar melhor para o seu tipo de pele e suas necessidades.
Se você tem a pele seca, corra dos corretivos concentrados e muito secos. Dê preferência aos líquidos e hidratantes, porque eles provavelmente não irão acumular nas linhas de expressão. Eu tenho a pele mista e prefiro os líquidos mais concentrados (tipo o Prolongwear, da Mac). Apesar da minha pele ser mista, a região das minhas olheiras é muito ressecada, por esse motivo que muitas vezes eu acabo usando algo mais hidratante. Se você tem a pele oleosa, procure produtos com uma boa duração e de acabamento bem sequinho (oleosidade não combina com produto escorrendo).
O objetivo desse post é compartilhar algumas diferentes maneiras para você aplicar o seu corretivo e obter um resultado mais bonito e profissional. Eu aprendi várias técnicas com Goss Makeup Artist e aprendi também observando os maquiadores lá no Imats

1. Para um efeito mais natural; “Make fresh” de celebridade:
Aplicar o corretivo com um pincel fofinho ou com um duo fiber. Você pode misturar o seu corretivo com um hidratante para área dos olhos e esfumar tudo. Ou você também pode aplicar um corretivo mais concentrado e espalhar com um duo fiber + água termal.
2. Para quem gosta de um corretivo mais visível e concentrado: Aplique o seu corretivo com os dedos dando leves batidinhas para depositar bem o produto. Em seguida, pegue uma esponjinha e comece a apertar o produto contra a sua pele. Não espalhe, apenas pressione até que o produto se espalhe uniformemente em toda a área que precisa de cobertura.
3. Olhos iluminados e olheiras devidamente camufladas: Essa é uma técnica para quem adora um olhar mais glamouroso e iluminado. O corretivo será a base para sua sombra, para o seu iluminador, enfim.. você deve aplicar o produto começando pelo canto interno dos olhos em direção para a área das olheiras. Não espalhe com força, apenas dê batidinhas com os dedos ou com um pincel (se tiver esponjinha tb serve). Se você tem olhos muito juntos, use e abuse dessa técnica de iluminação!
4. Triângulo iluminado invertido: Eu nem sei se existe esse nome (haha), mas enfim.. percebo que todas as vezes que uso essa técnica, eu fico com a pele mais bonita, não sei explicar, mas eu noto isso nas fotos.. não estou falando de efeito panda invertido não viu, gente? haha Mas o triângulo delimita bem o espaço e os corretivos (geralmente misturo dois) ficam bem aplicadinhos, gosto muito!
5. A última maneira de aplicar o corretivo é uma reunião de técnicas que contribuem para um melhor efeito. Iluminando onde quer destacar, apagando o que quer esconder, enfim.. acho que já deu pra perceber ainda mais a importância desse produto na nossa necessaire, né?!

Bom meninas esse foi post de hoje.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário