quarta-feira, 23 de setembro de 2015

10 itens indispensáveis de maquiagem

Olá gente! Assunto difícil pra muita gente, o que de fato ter de maquiagem? O que é relevante, o que faz a diferença quando se tem?
Hoje, existem muitos blogs de beleza e todas esbanjando 7.435 bases, 2.456 paletas, 1.000 batons e por aí vai. Não que eu não deseje ter opções de make rsrs, até mesmo porque amo testar coisas novas, mas acho que às vezes muitas mulheres tem dúvida do que realmente ter diante de tantas novidades surgindo o tempo todo ou até mesmo por não saber o que comprar. Aí ficam só com um batom, um lápis de olho e umas sobras cintilantes e quando precisam se arrumar mesmo, bate o desespero por não ter outros itens.
Hoje, vou descomplicar sua vida e montar um kit básico que toda mulher deve ter. Lembrando que é o básico, ok!? Eu amo iluminador, mas acho que podemos viver sem ou improvisar com uma sombra, entenderam a proposta? Então,

1 – Base/BB


Base e/ou BB Cream, pra mim é o item mais importante. Prefiro muitas vezes estar com uma pele bonita do que estar com uma sombra. Acho básico e indispensável na necessaire daquelas que desejam compor um kit pra vida. Incluí o BB Cream porque nos dias quentes que temos enfrentado substituo fácil a base por ele, mas se vc prefere uma cobertura mais intensa ou tiver que escolher, opte pela base e depois adquira um BB.

2 – Corretivo


Não está em ordem de relevância, mas confesso que esse é o segundo item mais importante pra mim. Quem não tem uma olheira, um vermelhinho ao redor do nariz ou até aquela espinha que se foi mas deixou sua marca? Então, não preciso explicar o porquê é tão importante. 

3 – Pó compacto

Confesso que não estou num momento pó compacto da vida rsrs gosto da pele natural, quando parece que não usamos nada. Alguns deixam aquele aspecto opaco, rosto de boneca e meio artificial. Acho bonito o brilho no lugar certo, por isso não foi eliminado desse kit básico, pois a zona T (testa, nariz) em algumas peles costumam brilhar exageradamente, daí o pó salva a vida. 

4 – Máscara de cílios


Máscara é tudo! O rímel é vida na maquiagem. Quando quero ser básica preparo a pele e capricho nos cílios, acho que dá aquela acordada. 

 5 – Blush/Bronzer

Cara de saúde, define o rosto, completa a maquiagem, não sei, da pra ficar sem, mas prefiro com. Conclusão: Tenha um!

 6 – Lápis preto

Lápis é versátil. Você pode delinear, passar na linha d’água, esfumar e mudar uma maquiagem quando usado. Cuidado porque diminui o olhar, se seu olho já é pequeno opte por um lápis bege ou substitua pelo lápis marrom. 

7 – Delineador

Pra mim é indispensável, mas tem muita mulher que não usa por não saber como usar. O delineado nem sempre precisa ser o gatinho, pode ser um simples traço que muda muito a maquiagem. Claro que o traço gatinho é clássico e atemporal além de estar super na moda, mas comece pelo traço simples e aos poucos vá puxando. Se não tentar não tem como acertar. Tem diversos tipos de delineadores, mas o em gel pra quem está começando é o mais fácil, mas eu comecei com o tipo caneta e achei muito bom também. 

8 -Paleta de sombras

Acho que não preciso dizer porque é importante né? Invista em paletas de maquiagem que possuam cores mais neutras e usáveis todos os dias. As vezes temos paletas com 60 cores, mas com 59 cores carnavalescas que você só usa em eventos do tipo. Opte por tons de marrom, bege, rosado e preto, com brilho ou não depende do seu estilo. 

9 – Batom


Se eu tivesse que recomendar 2 cores de batons seria muito difícil, mas se você tiver que escolher, escolha um mais nude/claro e outro mais forte/marcante, que assim dá pra variar do look básico do dia-a-dia para o mais arrumado. Não precisa ser o Ruby Woo, que é esse vermelho marcante, mas pode ser mais pro rosa ou pro vinho. Tudo depende do seu gosto, mas acho super interessante ter cores opostas.


10 – Pincéis


Acho que pincéis de maquiagem são investimento, apesar de caro eles duram muito tempo, cuidando eles com carinho. Comprar um kit de pincéis sempre é mais interessante do que comprar separado, sai bem mais barato, mas se você não sabe o que fazer com 22 pincéis e claro você quer o básico, tenha um de blush, um de base e um de sombra. Poderia te recomendar 2 ou 3 de sombra, porque acho que pra aplicar você precisa de um, pra esfumar de outro, pra delinear outro, mas a intenção é ser básica, então são esses três.

Então é isso gente, sei que pra um kit básico parece ter muitos itens, mas acredite não tem rsrs.
Espero que com essas dicas de itens indispensáveis de maquiagem vocês montem um kit e arrasem no make em todas as ocasiões.

Compartilhem comigo suas experiências na montagem do seu kit.

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário